A brasileiras Caroline Kumahara e Jéssica Yamada começaram com vitória as campanhas no Aberto da Croácia de tênis de mesa. As duas estrearam na fase de grupos da competição nesta terça (14) e disputam na quarta-feira (15) uma vaga no torneio eliminatório.
Caroline Kumahara jogou primeiro e venceu a turca Ece Harac por 3 games a 2 no primeiro jogo do Grupo 25. O jogo teve duas viradas. A brasileira saiu vencendo por 11 a 7, depois perdeu dois games seguidos, por 11/9 e 11/5, mas se recuperou e fechou a partida com 11/3 e 11/7.
O próximo jogo de Caroline Kumahara será nesta quarta (14) contra a russa Olga Vorobeva no último de decisivo duelo do grupo. Olga Vorobeva também venceu Ece Harac, por 3 a 1.
Jéssica Yamada está no Grupo 18 no Aberto da Croácia de tênis de mesa e venceu de virada a estreia contra outra turca, Pembe Ozkaya, por 3 games a 1. Ela perdeu o primeiro por 12/10, depois venceu os três seguintes por 11/2, 12/10 e 11/6.
Nesta quarta a brasileira decide o primeiro lugar na chave contra a eslovena Ana Tofant, que também venceu Ozkaya, mas por 3 a 2.
Mais Brasil no Aberto da Croácia de tênis de mesa
Além de Caroline Kumahara e Jéssica Yamada no feminino, quatro brasileiros estão na competição: Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.
Além da participação dos seis no individual, Tsuboi e Jouti repetirão no Aberto da Croácia a parceria vitoriosa na competição passada, na Eslovênia. Bruna Takahashi e Jessica Yamada formam dupla no feminino e Thiago Monteiro jogará ao lado do americano Kanak Jha no masculino. Bruna também disputará o torneio Sub-21.
Tsuboi será o cabeça de chave número 4, Jouti o 12 e Monteiro o número 19. Bruna será a cabeça de chave número 12 do feminino e 7 do Sub-21. A parceria Tsuboi/Jouti é a número 2 no torneio de duplas masculino.
Na Eslovênia, o saldo foi bem positivo. Cinco dos seis atletas participaram da chave principal. Bruna e Jouti chegaram nas quartas de final e ficaram bem próximos de medalhas no individual. E, Tsuboi e Jouti garantiram o ouro nas duplas. Agora, o desafio é fazer parecido ou melhor na Croácia.