As duas brasileiras que estrearam nesta quarta (8) na chave adulta de simples do Aberto da Eslovênia de tênis de mesa venceram. Caroline Kumahara bateu a croata Ivana Tubikanec e Jéssica Yamada superou Ursska Chokelj, que jogava em seu país. Bruna Takahashi estreia ainda hoje.
Caroline Kumahara jogou primeiro e enfrentou uma partida de cinco games que abriu o Grupo 10. A brasileira começou perdendo por 11 a 5, mas virou o placar ganhando duas parciais seguidas, por 11/4 e 11/8. O quarto game foi o mais apertado e a croata levou por 13 a 11. O quinto game foi dominado por Caroline, que fechou em novo 11/4.
A segunda e última partida de Caroline Kumahara na fase de grupos será nesta quinta (9), contra a bósnia Emina Hadziahmetovic, que perdeu de Tubikanec por 3 a 1 no segundo jogo do Grupo 10, ainda nesta quarta. O jogo da brasileira e da bósnia fecha a chave.
Jéssica Yamada teve mais tranquilidade em sua partida. Passou pela eslovena Ursska Chokelj em três games, com 11/7, 11/1 e 11/7. Ela lidera o Grupo 22, já que na outra partida desta quarta Chokelj venceu um game da húngara Orsolya Feher (3 a 1). Jéssica Yamada e Orsolya Feher fecham o Grupo nesta quinta.
“Gostei do desempenho hoje. É sempre bom ganhar! Minha adversária estava bem incomodada com meu jogo, então não tive tantos problemas. Amanhã será uma partida totalmente diferente, pois hoje enfrentei uma adversária de estilo defensivo e amanhã será uma atacante. Tenho que me preparar bem e dar o meu melhor”, diz Jessica, que já enfrentou a húngara uma vez, com vitória por 3 sets a 0.
Bruna Takahashi no Sub-21 e duplas
No campeonato Sub-21, ainda nesta quarta-feira, Bruna Takahashi passou pela eslovena Lea Paulin já na rodada dos 64, a primeira do mata mata. Fez 3 a 0, com 11/6, 11/ e 11/9 nas parciais e agora enfrenta a belga Margo Degraef nesta quinta-feira pela rodada dos 32 do Aberto da Eslovênia de tênis de mesa.
+ CONFIRA DA CHAVE DO SUB-21 DO ABERTO DA ESLOVÊNIA
Também nesta quinta-feira. Bruna e Jessica estreiam no torneio de duplas. Elas enfrentam as francesas Laura Pfefer e Audrey Zarif, às 11h15.