A jovem brasileira Karina Shiray, de apenas 11 anos, voltou a ficar perto de ganhar uma partida no Aberto da França de tênis de mesa Júnior e Cadete. A mais jovem atleta brasileira a disputar o circuito internacional chegou a estar vencendo a francesa Clara Collinet por 2 a 1, mas acabou tomando a virada.
A partida foi neste domingo (14) e valeu pelo torneio de consolação do individual feminino cadete. Beatriz Fiori, de 12 anos, também participou e perdeu para a sueca Leah Muskantor por 3 a 0 com 11/8, 11/9 e 11/5 nas parciais.
Karina Shiray venceu o primeiro set contra Collinet por 13 a 11, depois perdeu por 11 a 5 e voltou à dianteira com 11 a 6 na terceira parcial. A francesa se recuperou e venceu os dois últimos sets por 11/8 e 11/7.
Os dois sets ganhos neste domingo foram os primeiros no individual desde quarta (10), primeiro dia do Aberto da França de tênis de mesa. Fez três jogos aquele dia e venceu três sets divididos nas duas primeiras partidas.
Fabio Shiray, pai de Karina e técnico da atleta na competição, comentou na quarta-feira sobre o desempenho nos primeiros jogos: “A Karina jogou tranquila, bem contra as três adversárias. Faltou um detalhe para ganhar um dos jogos, contra a bielorrussa, a maturidade”.
“Mas gostamos do desempenho. Ela acabou de subir do pré-mirim, tem apenas 11 anos. Hoje jogou no juvenil, com atletas que beiram os 18 anos. Foi um treino de luxo, podemos dizer. Conseguiu executar jogadas, jogou sem pressão e conseguimos mudar as estratégias durante a partida”, completou Fabio.