O Brasil perdeu as três partidas que fez pelo torneio de consolação do individual júnior do Aberto da França Júnior e Cadete de tênis de mesa. Karina Shiray, Rafael Rosemberg e Beatriz Fiore foram derrotados em sets diretos nesta quinta-feira (11), segundo dia do campeonato.
Rafael Rosemberg não precisou participar da rodada dos 64. Foi derrotado pelo mexicano Rogelio Castro por 11/3, 11/8 e 12/10 já entre os 32. Entre as mulheres, a chave começa já entre 32, onde Karina Shiray perdeu para a bósnia Dora Cosic por 11/3, 11/4 e 11/7 e Beatriz Fiore para a bielorrussa Anastasiya Radzionava por 11/3, 11/0 e 11/9.
O Brasil volta às disputas nesta sexta-feira para a competição por equipes masculina e feminina.
Karina Shiray, 11 anos
Karina Shiray é a brasileira mais jovem a disputar um Circuito Mundial, aos 11 anos. Fabio Shiray, pai de Karina e técnico da atleta no Aberto da França Júnior e Cadete, comentou sobre o desempenho nos primeiros jogos: “A Karina jogou tranquila, bem contra as três adversárias. Faltou um detalhe para ganhar um dos jogos, contra a bielorrussa, a maturidade”.
“Mas gostamos do desempenho. Ela acabou de subir do pré-mirim, tem apenas 11 anos. Hoje jogou no juvenil, com atletas que beiram os 18 anos. Foi um treino de luxo, podemos dizer. Conseguiu executar jogadas, jogou sem pressão e conseguimos mudar as estratégias durante a partida”, completou Fabio.