Nesta sexta-feira (21), as equipes de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi atuaram na rodada da Bundesliga de tênis de mesa. Após boa campanha no ITTF Grand Finals e vitória sobre o número um do ranking mundial, Calderano ajudou o Liebherr Ochsenhausen a vencer o Mühlhausen. O Werder Bremen, time de Tsuboi, não teve a mesma sorte e acabou derrotado pelo Grünwettersbach.
Hugo Calderano abriu a série do confronto contra o tcheco Lubomir Jancarik. Com parciais de 11/5, 9/11, 10/12, 11/9 e 12/10, o brasileiro fechou por 3 sets a 2 e abriu a contagem a favor do Liebherr Ochsenhausen, dono da casa. Ao final, os mandantes garantiram a vitória na partida por 3 sets a 0. A equipe mantém a liderança da competição. Agora, são onze vitórias e duas derrotas em treze duelos.
Também atuando em seus domínios, Gustavo Tsuboi foi o segundo da série para o Werder Bremen. O time verde já perdia a partida por 1 a 0, com o tropeço de Bastian Steger para Dang Qiu. Derrotado de virada por 3 sets a 1 (parciais de 14/12, 11/13, 8/11 e 2/11), o atleta brasileiro não conseguiu recuperar o prejuízo da equipe. Vitória do Grünwettersbach por 3 sets a 0. Com o resultado, o Werder Bremen ocupa a penúltima colocação, com apenas três triunfos e outras dez derrotas na Bundesliga.