8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Caroline Kumahara conquista Aberto do Chile com vitória fácil sobre colombiana na final 

ilustração Brasileiro de Tênis de Mesa
Em sua primeira competição internacional depois da Olimpíada, Caroline Kumahara foi campeã do Aberto do Chile de tênis de mesa – etapa Challenge do circuito mundial. Neste domingo, a brasileira enfrentou a colombiana Paula Medina e venceu por 4 sets a 1 (11/3; 11/2; 8/11; 11/9 e 13/11). Superando a adversária e a torcida local, a brasileira chegou ao título sem grandes dificuldades.
O jogo começou tranquilo para a brasileira, com facilidade Caroline abriu vantagem sobre a adversária logo no início e conseguiu a vitória no primeiro set por 11/3. Na segunda parcial, Kumahara conseguiu repetir o primeiro, com tranquilidade abriu distância no placar logo no início e conseguiu a vitória por 11/2.
No terceiro set, o jogo mudou. A colombiana Paula Medina veio para o tudo ou nada e, apoiada pela torcida local, levou o duelo igual até a parte final da parcial, quando conseguiu abrir vantagem e vencer por 11/8.
No quarto set o equilíbrio continuou, com as mesa tenistas disputando cada ponto sem conseguir abrir vantagem sobre a adversária. Nos últimos pontos, a brasileira conseguiu a vantagem mínima e fechou por 11/9.
Na quinta parcial Caroline começou melhor, chegando a abrir 8 a 4. Mas a colombiana Paula Medina conseguiu uma reação e vez 10/8, ficando a um ponto de fechar o set. Contudo, a brasileira manteve a calma, forçou erros da adversária, assumiu a frente do placar e fechou o jogo com um 13/11.
No Sub-21 masculino, Rafael Torino conquistou bronze. Na semifinal, ele perdeu para o argentino Horacio Cifuentes (273º do mundo no ranking adulto) por 3 sets a 0 (11/9; 11/3 e 11/6).
Vitor Ishiy (199º) também foi à mesa neste sábado pelo torneio de simples adulto, porém, não conseguiu avançar. Pelas quartas de final, o mesatenista encarou o romeno Hunor Szocs (89º) e acabou batido por 4 a 1, com parciais de 5/11, 11/6, 11/5, 11/5 e 11/5.
Nos torneios de duplas, os brasileiros tiveram de se despedir da competição. Vitor Ishiy e Rafael Torino encararam os argentinos Gastón Alto e Horacio Cifuentes e fizeram bom jogo, mas acabaram sendo superados por 3 a 0 (12/10;11/9 e 11/8), dando adeus ao Aberto do Chile nas quartas de final.
No feminino, Carol Kumahara, que formou dupla a argentina Agustina Iwasa, foi eliminada na semifinal, após derrota para as chilenas Judith Marales e Paulina Vega por 3 sets a 0 (11/5; 11/6 e 11/7).

 

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa