As equipes feminina e masculina voltaram às disputas do Campeonato Mundial júnior de tênis de mesa na madrugada desta terça-feira (4). Enquanto as mulheres encerraram a participação na Austrália em 12º, os homens conquistaram o 14º lugar.
+ CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS
A mulheres foram as primeiras a jogar. O Brasil encarou a Sérvia na disputa do 9º ao 12º lugar, e acabou derrotado por 3 a 1. Bruna Takahashi foi quem venceu o único jogo brasileiro do placar, mas também foi derrotada uma vez, assim como Livia Lima e Giulia Takahashi.
Na sequência, disputando o 11º e 12º lugares, as brasileiras foram derrotadas pela equipe da França, mais uma vez por 3 a 1, com um resultado positivo de Bruna Takahashi. Sendo assim, o Brasil terminou a competição por equipes feminina em 12º.
Na disputa entre 13º e 16º lugares, a equipe masculina superou a Austrália por 3 a 0, com vitórias de Guilherme Teodoro, Rafael Torino e Eduardo Tomoike. Continuando a disputa, agora entre 13º e 14º lugares, os brasileiros acabaram derrotados pela equipe da Argentina, em jogo equilibrado, por 3 a 2. Com o resultado, a equipe masculina encerrou a competição em 14º.