O domingo (11) foi de decisão na Copa da Alemanha de tênis de mesa. Hugo Calderano liderou o TTF Liebherr Ochsenhausen na vitória por três jogos a zero contra o TTC GW Bad Hamm, garantindo uma vaga na semifinal do torneio nacional alemão.
Agora Calderano e companhia esperam pelo rival na decisão. Ainda hoje, o Werder Bremen, do também brasileiro Gustavo Tsuboi, pega o TTC Schwalbe Bergneustadt, às 16h (horário de Brasília) pela outra semifinal da Copa da Alemanha de tênis de mesa. A chance de termos os dois brasileiros se enfrentando na finalíssima é grande, visto que o Bremen é favorito para ficar com a vaga.
Depois de 10 horas na estrada, de Linz, cidade que recebeu o Aberto da Áustria, até Hamm, Hugo Calderano já chegou com tudo para a disputa contra Bad Hamm pela semifinal da Copa da Alemanha.
Diante do japonês Koyo Kanamitsu, Calderano venceu fácil por 3 sets a 0, parciais de 11/4, 11/7 e 11/5, em cerca de 16 minutos de partida. Na sequência, Simon Gauzy, da França, encarou o também francês Damien Éloi, e conquistou outra vitória fácil para o Ochsenhausen: 3 sets a 0, parciais de 11/5, 11/4 e 11/5.
Na última chance do Bad Hamm estender as disputas, o alemão Gerrit Engemann teve que encarar o polonês Jakub Dyjas e fez uma grande partida, mas não conseguiu a vitória. Jakub confirmou a vitória do Ochsenhausen apenas no quinto set, com parciais de 11/7, 11/2, 5/11, 9/11 e 12/10.