O Ochsenhausen, time do mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano, assumiu a vice-liderança da Bundesliga de tênis de mesa ao derrotar o Borussia Dusseldorf por 3 a 1 neste domingo (28). Apesar da vitória da equipe, o brasileiro foi o único atleta da equipe a sair derrotado da sua partida, quando enfrentou o sueco Kristian Karlsson e perdeu por 3 a 1, com parciais de 6/11, 12/10, 7/11 e 3/11.
O brasileiro jogou a segunda partida e estava escalado para a quinta, a das duplas, juntamente com o austríaco Stefan Fegerl, mas o confronto foi definido antes. O próprio Stefan venceu o indiano Sarath Kamal Achanta por 3 a 0, quando jogou a terceira partida. Antes disso, o francês Simon Gauzy iniciou e fechou o confronto ao vencer a primeira e a quarta partida por 3 a 1, contra os suecos Anton Kallberg e Kristian Karlsson, respectivamente.
A vitória permitiu ao Ochsenhausen subir para a vice-liderança com as mesmas seis vitórias do líder Post SV Muhlhausen. A diferença na colocação da classificação fica pelo número de partidas vencidas. No caso o Post SV tem 20 vitórias e 8 derrotas, enquanto o Ochsenhausen tem 19 vitórias e 10 derrotas.
Na 9ª rodada, os times que contam com mesa-tenistas brasileiros vão se enfrentar na competição, pois o Ochsenhausen vai atuar contra Werder Bremen, onde joga Gustavo Tsuboi.