Rafael Matos e Daniel Dutra da Silva começaram com vitória nesta segunda-feira (15) no Campeonato Internacional de Tênis. O gaúcho de 22 anos derrotou o argentino Federico Moreno por duplo 6/4. Já o paulista de 30 anos venceu o carioca Christian Oliveira por 6/4 e 6/2 na primeira rodada do Future.
“Comecei muito bem, mas depois me acomodei um pouco. No segundo, estava perdendo por 4/1, mas depois comecei a me ativar um pouco mais e fiquei mais regular. Na próxima rodada, espero mais um jogo duro. Quero aproveitar essa última gira no Brasil para somar pontos para ficar com um bom ranking de transição para o ano que vem”, analisa Matos, 560 no ranking da ATP. Seu próximo adversário sairá do duelo entre Ignacio Monzon, da Argentina, e o qualifier Rai Vicente de Araujo.
Cabeça de chave 3, Dutra da Silva venceu o carioca Christian Oliveira, que recebeu um convite para a competição, por 6/4 e 6/2. Nas oitavas de final, Dutra da Silva enfrenta Alexandre Tsuchiya ou o argentino Francisco Comesana.
Hinsching fura quali
João Hinsching passou por Gabriel Tumasonis por 6/0 e 6/3 na rodada classificatória do quali nesta segunda-feira. Na estreia da chave principal, o catarinense de 21 anos enfrenta João Souza, o Feijão, e pretende continuar em seu estilo agressivo. “Hoje o saque e voleio deu muito certo, estive bem sólido. Para a próxima rodada, tenho que manter meu estilo de jogo e ficar confiante. Jogo saque e voleio desde os 17 anos, antes jogava bastante de fundo, mas conforme fui ficando mais alto e sacando mais forte, isso foi favorecendo a rede”, conta o tenista de 2,05m, que marcou seu primeiro ponto no ranking mundial este ano, após vitória em cima de Oscar Gutierrez no Equador.
Todos os qualifiers do Future de Mogi são brasileiros: Felipe Garla, Osni Junior, Enrique Bogo, João Okano, Alex Blumenberg, Marcos Dias e Rai Vicente de Araújo.
Resultados desta segunda-feira (15)
Qualifying – última rodada
Marcos Vinícius Dias (BRA) d. Juan Manuel Cerundolo (BRA): 6/7(2), 6/2 e 6/3
Rai Vicente de Araujo (BRA) d. Asdrubal Gobernate (BRA): 5/4 e desistência
Alex Blumenberg (BRA) d. Leonardo Cunha (BRA): 6/3 e 6/2
João Hinsching (BRA) [6] d. Gabriel Tumasonis (BRA): 6/0 e 6/3
Felipe Garla (BRA) d. Iswara Pola (BRA): 6/3 e 6/2
Osni Junior (BRA) d. Felipe Muzzi (BRA): 7/5 e 6/1
Enrique Bogo (BRA) d. Matheus Trevisan (BRA): 6/1 e 6/0
João Okano (BRA) d. Enrico Lima (BRA): 6/4 e 6/2
Chave Principal
Rafael Matos (BRA) [5] d. Federico Moreno (ARG): 6/4 e 6/4
Daniel Dutra da Silva (BRA) d. Christian Oliveira (BRA): 6/4 e 6/2
Luis Britto (BRA)/Nicolas Santos (BRA) d. Igor Gimenez (BRA)/Daniil Zarichanskyy (UKR): 6/3 e 6/4