Gabriela Cé conseguiu uma vaga na final do ITF de Santa Margherita Di Pula ao vencer a alemã Stephanie Wagner por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. A final será neste domingo, em horário a confirmar, contra a italiana Martina di Giuseppe, que eliminou a húngara Réka Luca Jani na semifinal, também por 2 sets a 1.
Veja: Marcelo Demoliner vence nas duplas o Challenger de Barcelona
Conta Stephanie Wagner, a brasileira se aproveitou muito do serviço, mas também foi responsável por oito break points contra a alemã. Ela marcou 55 pontos quando recebia o saque da adversária. Estes foram os pontos principais que a levaram para a decisão do torneio.
O caminho da brasileira até a final foi de vitória contra a croata Lea Boskovic na fase de quartas de final, nas oitavas contra Sofia Shapatavia, da Géorgia, e a italiana Gabriela Marchetti na fase anterior.
Eliminação nas duplas
A brasileira foi a quadra também neste sábado para jogar a semifinal das duplas, onde fez parceria com a brasileira Eduarda Piai, mas que não conseguira ter sucesso e avançar para a final ao saírem derrotadas com facilidade pela dupla italiana Camila Rosatello e Giorgia Marchetti por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.
Gabriela Cé ocupa a posição 443ª no ranking de simples da ITF e a posição de 445ª no ranking de duplas.