Cabeça de chave número 1 do torneio jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez, o brasileiro Marcelo Demoliner garantiu nesta sexta-feira presença na final do Challenger de Barcelona. Para chegar à decisão, eles derrotaram na semifinal a dupla formada pelo eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo com parciais de 6/4 e 7/5.
Os adversários de Marcelo Demoliner e David Vega Hernandez na disputa pelo título do Challenger de Barcelona serão o australiano Rameez Junaid e o holandês David Pel, que derrotaram na semifinal o sérvio Nicola Cacic e o croata Tomislav Draganja, de virada, por 4/6, 6/3 e 10/6.
A campanha da dupla formada pelo brasileiro e pelo espanhol tem sido perfeita até agora. Em três partidas disputadas, eles não perderam nenhum set sequer. Na estreia, eles fizeram 6/4 e 6/2 em cima do lituano Laurynas Grigelis e do italiano Alessandro Motti. Nas quartas de final, eles atropelaram Giustino Lorenzo, da Itália, e Sérgio Martos Gornes, da Espanha, por 6/1 e 6/1.
Marcelo Demoliner, de 29 anos, ocupa atualmente o 65º. lugar do ranking de duplas da ATP, enquanto David Vega Hernandez é o 117º. colocado. Ambos estão em posições melhores do que os adversários e, por isso, são considerados favoritos ao título. Rameez Junaid é o 122º., enquanto David Pel ocupa a 141ª. colocação.