Em mais um dia de jogos pelo Challenger de Campinas, no interior de São Paulo, os brasileiros conseguiram bons resultados nesta sexta-feira (05). O destaque do dia foi Thiago Monteiro, que pelas quartas de final do torneio de simples venceu de virada Thomaz Bellucci e se garantiu entre os quatro melhores tenistas da competição.
Na partida, os dois tenistas sofreram muito com altos e baixos. No começo, Thomaz Bellucci foi superior, se impondo, conseguindo quebras de saque e fechou em 6/2. Nas duas parciais seguintes, Thiago Monteiro não deu chances para o adversário, conseguindo devolver o mesmo placar no segundo set e vencendo o último por 6/1, avançando dessa forma para as semifinais do Challenger de Campinas. Nela, o brasileiro terá pela frente o argentino Frederico del Bonis.
Nas semifinais de duplas, Fernando Romboli e Franco Agamenone, da Argentina, conseguiram vencer Thales Turini e Caio Silva. Em parciais diretas, Romboli e Agamenome venceram o primeiro set nos detalhes, superando os adversários somente no tie break. Na segunda parcial, a dupla conseguiu uma quebra, ainda nos primeiros games, e fechou de uma forma tranquila, por 6/3, fechando o jogo em 2 sets a 0. Na decisão, os adversários serão Hugo Dellien, da Bolívia, e Guillermo Durán, da Argentina.
Em outro jogo com atletas brasileiros nesta sexta-feira, Thiago Wild acabou derrotado por Facundo Bagnis, por 2 sets a 1. Com o resultado, Bagnis enfrentará pela semifinal o chileno Christian Garin.