Em dia que os jogos foram atrapalhados pelas chuvas na cidade, Rogério Dutra Silva foi o destaque brasileiro ao conseguir se classificar para as quartas de final no Challenger de Campinas de tênis, nesta quarta-feira (03). O brasileiro, superou o argentino Andrea Collarini, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
Rogério Dutra Silva jogou bem nesta quarta feira. Conseguindo manter o ritmo e se impor desde o começo do confronto, o tenista brasileiro conseguiu ter uma quebra de saque do seu adversário em cada parcial, a vitória veio por um duplo 6/4. Nesta quinta-feira, o brasileiro irá enfrentar Frederico Del Bonis, também da Argentina, em busca de uma das vagas para a semifinal.
Nas duplas, o Brasil conseguiu a classificação de Fernando Romboli e Fabricio Neis para as semifinais da competição. Romobli e Franco Agamenone, da Argentina, venceram por 2 sets a 0, Federico Coria, da Argentina, e o chileno Christian Garin. Com o resultado, a dupla do tenista brasileiro aguarda o adversário da semifinal.
Já Fabricio Neis e Rafael Matos não precisaram entrar em quadra para avançar de fase no Challenger de Campinas. A dupla de tenistas do Brasil contou com o abandono de Alejandro Gonzaléz, da Colômbia, e Guilherme Clezar, do Brasil.
Os jogos que não acabaram
Por conta das chuvas que caíram na noite desta quarta-feira em Campinas, a partida entre Thiago Wild e o italiano Fabrizio Ornago foi paralisada após o primeiro set. Até a pausa, o brasileiro estava vencendo a disputa por 1 sets a 0, com 6/2.
Já o confronto que fecharia o dia, entre Thomaz Bellucci e Marcelo Tomas Barrios Vera, do Chile, não teve início. Com isso, a partida foi passada para a tarde desta quinta-feira (04).