Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad abandona partida na estreia pelo ITF de Stockton

Sentindo muitas câimbras nas pernas, Bia Haddad abandona partida de estreia e não jogará duplas pelo ITF de Stockton.

Reprodução/Instagram

A tenista paulista Bia Haddad abandonou, nesta quarta-feira (3), sua partida de estreia no ITF US$ 60 mil de Stockton, na Califórnia.

Cabeça número 7 do torneio norte-americano, a tenista número 1 do Brasil venceu o primeiro set contra a búlgara Sesil Karatantcheva por 6/4 e perdeu o segundo por 7/5. Antes do início do terceiro set, Bia pediu atendimento médico e desistiu da partida sentindo câimbras nas pernas, após cerca de 2 horas e 35 minutos de partida.

Com o abandono, Bia Haddad chega a sua quinta derrota seguida em seu retorno às quadras após uma cirurgia nas costas.

“Não é nada grave”, afirmou o técnico German Gaich. “A Bia sentiu câimbras durante a partida e achamos melhor poupá-la para a dupla logo mais”, acrescentou. Contudo, a equipe da brasileira mudou de ideia, e Bia Haddad não participará das duplas.

Ela também faria sua estreia na chave de duplas do ITF de Stockton ao lado da norte-americana Victoria Duval. Elas enfrentariam a dupla convidada formada pelas norte-americanas Lorraine Guillermo e Catherine Harrison.

O jogo

Pela primeira rodada do torneio de simples do ITF de Stockton, Bia Haddad e a búlgara Sesil Karatantcheva fizeram um primeiro set bem equilibrado, com diversas quebras para ambos os lados. A brasileira chegou a abrir 5 a 2, mas a adversária reagiu e encostou com um 5 a 4.

Precisando confirmar o saque para vencer o primeiro set, Bia entrou pressionada, cometeu uma dupla falta, mas conseguiu se recuperar dentro do game e venceu por 6 a 4.

O segundo set foi a mesma coisa: quebras e mais quebras. Contudo, Karatantcheva não deixou a brasileira abrir vantagem e a igualdade permaneceu até o 5 a 5. A búlgara foi para o saque e confirmou o serviço.

Mas Bia Haddad, já sentindo câimbras, não conseguiu confirmar seu serviço e foi derrotada após outra duplas falta: 7/5 para a búlgara. Com um set para cada atleta, Bia pediu atendimento médico, mas nem tentou voltar para o set desempate, abandonando a partida e o torneio norte-americano.

Mais em Tênis