No segundo dia de jogos do Challenger de Campinas, cinco brasileiros conseguiram a vitória, na chave de simples e duplas, nesta terça-feira (02). Os destaques foram as vitórias de Rogério Dutra Silva, no individual, e de Thiago Monteiro nas duplas.
Na chave de simples, Rogério Dutra Silva enfrentou Nicolás Álvarez, do Peru. Conseguindo se impor desde as primeiras trocas de bola, o brasileiro conseguiu uma quebra de saque em cada parcial e saiu com a vitória, por um duplo 6/3 e avançou para a próxima fase da competição.
Já nas duplas, Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto enfrentaram Pedro Lodis e Mateus Pucinelli, no confronto 100% brasileiro do dia. Assim como no jogo de Dutra Silva na chave de simples, Monteiro e Sakamoto foram melhores, conseguiram quebrar o serviço de Lodis e Pucinelli uma vez em cada set e saíram com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Outros jogos dos brasileiros no dia
Pela chave de simples, Felipe Meligeni conseguiu vencer o argentino Federico Coria, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Apesar de um jogo irregular, assim como o seu adversário, o tenista do Brasil conseguiu crescer na última parcial e avançou no Challenger de Campinas.
Caio Silva e Thales Turini venceram o argentino Pedro Cachin e o uruguaio Martin Cuevas, por 2 sets a 1. Sendo mais consistente durante toda a partida, a dupla brasileira acabou saiu com a vitória no super tie break, com parciais de 7/6, 6/3 e 11/9.
Fernando Romboli e Franco Agamenone, da Argentina, acabaram vencendo os brasileiros Christian Oliveira e Thiago Wild, por 2 sets a o, com parciais de 6/0 e 6/4.
No jogo mais disputada da chave de simples, Guilherme Clezar enfrentou o chileno Christian Garin. Sem nenhum dos dois tenistas conseguir se impor sobre o adversário, a decisão dos dois primeiros sets acabou sendo no tie break, com cada um dos atletas vencendo um dos sets. No tie break, Garin foi superior, teve uma quebra ainda nos primeiros games e fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/4.
O brasileiro Orlando Luz e o português Gastão Elias acabaram derrotados pela dupla formada por Hugo Dellien, da Bolívia, e Guilherme Duran, da Argentina, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Em um dos jogos mais disputados do dia, João Souza acabou sendo derrotado por Fabrizio Ornago, da Itália, por 2 sets a 0. Na partida, os dois tenistas conseguiram manter o saque até o final. Com isso, os dois sets precisaram ser definidos no tie break, com vantagem para o italiano, com vitória por um duplo 7/6.
Após conseguir a classificação para a próxima fase na chave de simples, Felipe Meligeni disputou a chave de duplas ao lado de João Pedro Sorgi. Na partida desta terça-feira (02), a dupla brasileira acabou derrotada pelos argentinos Tomas Puches e Juan Ignacio Lndero, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.