Carolina Meligeni é uma tenista de sorte, fora suas qualidades técnica, é claro. Mas a brasileira, que tinha sido eliminada no qualificatório e ganhou uma vaga na chave principal, já está nas quartas de final do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália. Nesta quinta-feira (27), Carolina derrotou a italiana Stefania Rubini pelas oitavas de final do torneio.
Com dois sets a zero, parciais de 7/6 e 7/5, Carolina Meligeni eliminou a italiana Stefania Rubini e se garantiu nas quartas de final. Agora o próximo desafio da brasileira será contra a ucraniana Ganna Poznikhirenko.
O jogo
O placar de 2 a 0 pode enganar. Isso porque a partida foi muito dura e equilibrada, sendo decidida com um tie-break e por uma quebra a mais em favor da brasileira. Carolina Meligeni não sacou bem, cometeu cinco duplas faltas e foi muito pressionada pela rival italiana.
Contudo, a brasileira jogou muito bem nos pontos decisivos e soube segurar a reação de Stefania Rubini.
O primeiro set foi para o tie-break e a brasileira dominou, fez 7 a 1 e venceu por 7/6. A segunda parcial também foi duríssima. Quando o placar mostrava 5 a 5, Meligeni foi para o saque, cometeu uma dupla falta, mas não se entregou, fez quatro pontos seguidos e ficou em vantagem no set.
Precisando confirmar o saque para também forçar o tie-break no segundo set, a italiana recolheu o braço, cometeu um dupla falta e foi derrotada pela brasileira.