A terça-feira (25) foi movimentada para as brasileiras que disputam o ITF de Hilton Head Island, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Rebeca Pereira e a parceira chilena Barbara Gatica venceram e se garantira nas quartas de final da competição. Mas a mesma Rebeca caiu na chave de simples, assim como a compatriota Alice Garcia.
Pelas duplas, as sul-americanas fizeram bonito, venceram no super tie-break e conseguiram uma vaga nas quartas de final da competição norte-americana. A canadense Ariana Arseneault e a norte-americana Taylor Dean perderam por dois sets a um, parciais de 6/3, 4/6 e 10/7.
Com a vitória, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica, que são as cabeças de chave número 1 do torneio de duplas, terão pela frente a norte-americana Kimmy Guerin e a dominicana Kelly Williford. As brasileiras são favoritas para, pelo menos, chegarem nas semis do ITF da Carolina do Sul.
Mas a brasileira também amargou uma derrota. Jogando pela chave de simples, Rebeca pegou a norte-americana Rasheeda McAdoo na primeira rodada. Sem muitas dificuldades, a adversária fez 6/1 e 6/2, em uma hora e 11 minutos de partida, e eliminou Rebeca.
Alice Garcia também caiu na primeira rodada da chave de simples do ITF da Carolina do Sul. A italiana Bianca Turati, número 1 no torneio norte-americano, suou para vencer por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5.