A sexta-feira (21) foi cheia de emoções para a tenista brasileira Carolina Meligeni, que está disputando o ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália. Primeiramente, ela foi derrotada na chave de simples, mas encontrou forças e, com a parceira suíça Karin Kennel, conseguiu vencer nas duplas, se garantindo na fase semifinal do torneio italiano.
Mas o dia não começou bem. Pelas oitavas de final do torneio de simples, a tenista brasileira foi eliminada pela italiana Martina Caregaro por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 7/6. O curioso é que a partida foi iniciada ontem (20), mas só terminou hoje.
As más condições climáticas interromperam a partida quando Carolina sacava no segundo set, com o placar de 6/5 para a italiana. A partida foi reiniciada aonde parou, e a brasileira conseguiu confirmar seu serviço, forçando o tie-break. No desempate, Martina levou a melhor, eliminou Carolina e avançou para a fase de quartas de final do torneio de simples do ITF de Santa Margherita Di Pula.
Pouco tempo depois, Carolina Meligeni teve que se recuperar física e mentalmente para retornar à quadra, agora pelas quartas de final das duplas. Em parceria com a suíça Karin Kennel, a tenista brasileira teve pela frente a dupla formada pela mexicana Renata Zarazua e a chinesa Wushuang Zheng.
A partida, que durou uma hora e seis minutos, foi dominada pela dupla da brasileira. É fato que o primeiro set foi bem disputado, com duas quebras para as adversárias, mas com Carolina e Karin conseguindo três quebras.
Já a segunda parcial foi toda da brasileira e da suíça. Três quebras, três serviços confirmados e um 6/0 sem constatações. Com o resultado, Carolina se garantiu na semifinal, onde enfrentará a dupla italiana formada por Federica Di Sarra e Anastasia Grymalska.