A sexta-feira reservou bons resultados para o tênis brasileiro no Challenger de Biella, na Itália. No torneio de simples, Thiago Monteiro assegurou presença na semifinal, enquanto nas duplas Fabrício Neis venceu o confronto com o compatriota Fernando Romboli e se garantiu na final.
Thiago Monteiro na semifinal
Thiago Monteiro conquistou nesta sexta-feira sua terceira vitória no Challenger de Biella, na Itália, e assegurou presença na semifinal do torneio. Para ficar entre os quatro melhores da competição, o brasileiro derrotou o argentino Marco Trungelliti com autoridade em sets diretos com parciais de 6/1 e 6/2.
Na semifinal, neste sábado, Thiago Monteiro terá pela frente outro tenista argentino: Federico Delbonis, cabeça-de-chave número 2 em Biella, que passou nas quartas de final pelo italiano Salvatore Caruso por 6/2 e 6/4.
Para chegar até a semifinal do Challenger de Biella, Thiago Monteiro passou por dois italianos, Andrea Pellegrino na estreia e Andrea Arnaboldi nas oitavas, e para chegar à final terá que passar por dois argentinos. O primeiro, já foi. O desafio agora é Facundo Delbonis, atual 101º. colocado do ranking mundial, 16 posições a frente do brasileiro.
Fabrício Neis na final de duplas
Jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez, Fabrício Neis garantiu presença na final de duplas do Challenger de Biella ao derrotar o compatriota Fernando Romboli, que jogou em parceria com o uruguaio Ariel Behar. Neis e Hernandez venceram a semifinal em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/1.
Foi a segunda vitória da dupla em Biella. Na estreia, a parceria formada pelo brasileiro e pelo espanhol derrotou os italianos Matteo Donati e Stefano Napolitano por 6/3, 3/6 e 10/7. Na final, Fabrício Neis e David Vega Hernandez vão enfrentar o vencedor do duelo entre Pedro Cachin/Marco Trungeletti, da Argentina, e Rameez Junad (Austrália)/Purav Raja (Índia).