Mike Bryan e Jack Sock brilham na final, e Marcelo Melo fica com o vice nas duplas do US Open de tênis
O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot são vice-campeões do US Open, em Nova Iorque (EUA). Nesta sexta-feira (7), a dupla cabeça de chave número 7 foi derrotada na final pelos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock – cabeças 3 – por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em 1h14min, encerrando duas semanas de muita disputa no Grand Slam norte-americano.
Foram quatro decisões de Grand Slam na carreira de Marcelo até agora, com dois títulos (Wimbledon 2017 – com Kubot – e Roland Garros 2015 – com o croata Ivan Dodig) e dois vice (US Open 2018 – com Kubot – e Wimbledon 2013 – com Dodig).
Já a dupla Mike Bryan e Jack Sock, substituto de Bob Bryan machucado no quadril, conquistou o segundo Grand Slam seguido. Os norte-americanos vêm da conquista em Wimbledon. Mike Bryan faturou o 18º Grand Slam e quebrou recorde nas duplas, tornando-se o maior vencedor nas duplas.
Com o vice em Nova Iorque, Marcelo Melo subirá oito posições e aparecerá como o número 6 do mundo no ranking individual de duplas.
O jogo
Mais do que qualquer coisa, os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock jogaram muito, não deram chances a dupla do brasileiro e confirmaram o porquê de serem os duplistas do momento no tênis. Contudo, Melo e Kubot tiveram uma chance de quebra logo no segundo game do primeiro set. Não aproveitaram e foram dominados.
Jack Sock, que já figurou top 10 do ranking mundial de simples, soltou o braço do fundo de quadra e comandou as bolas na maioria dos pontos. Após o 6/3 na primeira parcial, Melo e Kubot não reagiram mais, sempre jogaram pressionados e tomaram um 6/1 contundente.