As brasileiras Gabriela Cé e Eduarda Piai estão nas semifinais do ITF de Luque, no Paraguai – as duas não se enfrentam.
Seguindo com os jogos do ITF de Luque, no Paraguai, quatro brasileiras entraram em quadra nesta quinta-feira (06). Entre elas, duas seguem na competição: Gabriela Cé e Eduarda Piai estão garantidas na semifinal do torneio – confira aqui a chave completa.
No primeiro jogo com representante brasileira do dia, Gabriela Cé enfrentou a alemã Anastasia Reimchen. Gabriela venceu, sem dificuldades, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, classificando-se às quartas de final da competição no Paraguai.
Buscando uma vaga na semi, a brasileira voltou à quadra para enfrentar Melissa Morales, da Guatemala. Mais uma vez, Gabriela Cé venceu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. A brasileira enfrentará Kirsten Andrea Weedon, da Guatemala, na próxima fase.
Em confronto brasileiro nas oitavas, Eduarda Piai foi melhor que Nathalia Wolf Gasparin e venceu a conterrânea por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Nas quartas de final, Eduarda enfrentou a argentina Eugenia Ganga e venceu mais uma vez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A tenista enfrentará a chilena Barbara Gatica na semi.
Erika Drozd Pereira foi superada pela argentina Julieta Lara Estable. A tenista brasileira apresentou diversas dificuldades para a adversária, que mesmo assim venceu por 2 sets a 0, com parciais equilibradas de 6/4 e 7/5.