Em desvantagem no terceiro set, Martin Klizan abandona e Thomaz Bellucci se garante nas quartas de final do Challenger de Gênova; Fernando Romboli cai nas duplas.
A louca caminhada de Thomaz Bellucci pelo Challenger de Gênova segue firme e forte. Após ser eliminado ainda na fase qualificatória, o tenista ganhou uma chance na chave principal após a desistência de seu algoz. E nesta quinta-feira (6), o tenista brasileiro contou com outra desistência e já está garantido nas quartas do torneio italiano.
O eslovaco Martin Klizan, cabeça de chave número dois no Challenger de Gênova, venceu o primeiro set por 6/3, perdeu o segundo por 7/5 e não teve condições físicas de continuar no terceiro. Ele abandonou a partida no terceiro set, quando perdia por 4 a 0. Sendo assim, Bellucci ficou com a vitória e agora enfrenta nas quartas de final o chileno Christian Garin.
O jogo
Simplesmente, o saque do brasileiro não funcionou no primeiro set. Com aproveitamento abaixo de 50% no serviço, Bellucci foi um alvo fácil e Klizan, forçando nas devoluções, conseguiu duas quebras. O paulista até conseguiu devolver uma das quebras, mas o eslovaco se manteve firme e levou a primeira parcial por 6/3.
Com um serviço melhor, o tenista brasileiro cresceu no segundo set. Já acusando alguma contusão, Klizan não conseguiu ser efetivo, até quebrou o serviço de Bellucci uma vez, mas não sustentou o seu próprio saque, foi quebrado duas vezes e perdeu por 7/5.
Sem condições de jogar, o eslovaco iniciou o terceiro set cedendo mais duas quebras. Com 4 a 0 de desvantagem, Klizan resolveu abandonar a partida, abrindo caminho para o brasileiro na chave principal do Challenger de Gênova.
Duplas
Em jogo válido pelas quartas de final nas duplas do Challenger de Gênova, Fernando Romboli e o italiano Daniele Bracciali enfrentaram o russo Ivan Gakhov e o francês Stéphane Robert também nesta quinta. Em jogo muito duro, porém, a dupla do brasileiro acabou eliminada do torneio. Os adversários conquistaram a vaga na semifinal ao vencerem por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 e 10/8.
Agora, Ivan Gakhov e Stéphane Robert buscam uma vaga na final da competição na Itália contra os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies – veja aqui a chave principal completa.