Dez partidas tiveram a presença de brasileiras nesta terça-feira (4) no ITF de Luque, no Paraguai. Apenas Marcela Bueno, Gabriela Cé, Eduarda Piaia e Erika Pereira conseguiram vencer seus jogos e seguirem em frente no torneio.
Raquel Martini jogou contra a russa Anastasia Shaulskaya e foi derrotada por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3), levando um pneu durante a primeira etapa da partida.
Marcela Bueno foi uma das brasileiras que conseguiram vencer suas partidas. Jogando contra a americana Alexa Pitt, Marcela venceu por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). Com a vitória, ela avança à chave principal do torneio. Ela também venceu jogando pelas duplas ao lado de Anastasia Shaulskaya. Marcela derrotou por 2 sets a 0 (6/1 e 6/1) a também brasileira Stella Chianello e a argentina Agostina Landa.
Mariana Borges teve pela frente a britânica Mila Burek e foi derrotada sem dificuldades por 2 sets a 0 (6/1 e 6/0), vencendo apenas um dos treze games disputados.
No confronto brasileiro do dia, Erika Pereira e Pamela Wu se enfrentaram em busca da classificação. Melhor para Erika, que derrotou a compatriota por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) e conseguiu avançar no torneio.
Fechando a participação brasileira nesta terça no torneio de simples, Rebeca Pereira foi derrotada por 2 sets a o (6/0 e 6/1) pela argentina Julieta Estable.
Pelo torneio de duplas, Mariana Borges jogou ao lada da americana Alexa Pitt e foi derrotada por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) pela russa Anfisa Danilchenko e a argentina Alexia Romero.
A dupla brasileira formada por Nathalia Gasparin e Pamela Wu também sofreu uma derrota por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) para as americanas Haley Giavara e Holly Verner.
Outra dupla formada somente por brasileiras, Gabriela Cé e Eduarda Piai conquistaram uma vitória contra a compatriota Erika Pereira e a argentina Maria Amicuzi por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).
Jogando com a chilena Barbara Gatica, Rebeca Pereira voltou a perder em Luque. Dessa vez, ela foi derrota pelas paraguaias Camila Campiz e Sara Masi por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6).