Daniel Dutra Silva e Thomaz Bellucci são derrotados e dão adeus ao Challenger de Como ainda na segunda rodada do qualificatório
O domingo (26) de tênis não começou muito bem para o Brasil no Challenger de Como, na Itália. Daniel Dutra Silva foi superado pelo sérvio Miljan Zekic por dois sets a zero, e Thomaz Bellucci foi derrotado pelo alemão Dustin Brown, caindo ainda na segunda rodada do qualificatório. Com o resultado, os tenistas nem chegam perto de brigar por uma vaga na chave principal.
Daniel Dutra Silva nem parecia o mesmo tenista que tinha sobrado na primeira rodada. Diante do sérvio, ele não conseguiu jogar de igual para igual e acabou perdendo pelas parciais de 7/6 e 6/4, em uma hora e 44 minutos de partida. Thomas Bellucci ainda entre em quadra hoje e pode salvar o dia.
O jogo
Pela primeira parcial, o brasileiro teve duas chances de quebrar o adversário, Miljan estava com dificuldades no saque, mas Daniel acabou forçando muito na devolução e a definição do primeiro set foi para o tie-break. Bastaram dois erros de Daniel e Miljan fez um a zero no placar.
O segundo set foi bem parecido. Contudo, o serviço do brasileiro não funcionou tão bem e o sérvio cresceu demais nas devoluções. Daniel ainda conseguiu salvar três break points, mas acabou cedendo em um deles e Miljan pulou à frente no placar.
Daniel não conseguiu incomodar como na primeira parcial e foi derrotado por dois sets a zero.
Thomaz Bellucci é eliminado
Um pouco mais tarde, Thomaz Bellucci enfrentou Dustin Brown, da Alemanha. Sofrendo com o ritmo de jogo do tenista alemão e com o bom saque do adversário, Bellucci acabou derrotado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, eliminando o atleta do Brasil do Challenger de Como, na Itália.