Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé cai para chilena na semi do ITF de Lambare

Gabriela Cé vai à semi do ITF de Santa Margherita Di Pula
Reprodução/Facebook

A brasileira Gabriela Cé está fora da decisão do ITF de Lambare, no Paraguai; Rebeca Pereira perde final nas duplsa

Gabriela Cé disputou a semifinal do ITF de Lambare, no Paraguai, na manhã desta sexta-feira (24). Contra a chilena Fernanda Brito, porém, a brasileira não teve chances e foi derrotada por 2 sets a 0, ficando fora da decisão da competição.

Já pela decisão nas duplas, Rebeca Pereira e sua parceira chilena Barbara Gatica perderam para a chilena Fernanda Brito e para a paraguaia Camila Campiz, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10/3,  e ficaram com o vice do ITF de Lambare.

Torneio de simples

Durante o desafio, Gabriela Cé não acertou nenhum ace, enquanto Fernanda Brito fez dois. Quanto aos break points marcados, foram cinco pela chilena e apenas dois pela brasileira. As parciais da partida foram de 6/2 e 6/3. A outra semifinal do torneio foi disputada entre a paraguaia Camila Giangreco Campiz e a argentina Jazmin Ortenzi – acompanhe aqui os resultados.

A vaga da brasileira na semifinal foi conquistada nesta quinta-feira (23), com a vitória sobre a guatemalteca Kirsten-Andrea Weedon por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Torneio de duplas

Após três sets e uma hora e 22 minutos de partida, a brasileira Rebeca foi derrotada na decisão das duplas. Ao lado de Barbara Gatica, do Chile, ela não conseguiu jogar de igual para igual contra a dupla cabeça de chave número um do torneio paraguaio. Fernanda Brito, do Chile, e Camila Campiz, do Paraguai, começaram a partida muito bem e venceram a primeira parcial por 6/4.

Mas, na segunda etapa, Rebeca e Barbara devolveram na mesma moeda e forçaram o set desempate. Foi aí que tudo deu errado. As adversárias abriram 8 a 1 de vantagem e não perderam mais.

Mais em Tênis