Recuperada de cirurgia, Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil, estreou com vitória sobre a canadense Carol Zhao e avançou às oitavas em Vancouver, no Canadá
A paulista Beatriz Haddad Maia estreou, nesta quarta-feira (15), com uma boa vitória no ITF US$ 100 mil de Vancouver, no Canadá. A volta às quadras foi comemorada após quase três meses longe das competições oficiais. Em maio, a tenista passou por uma cirurgia nas costas.
Cabeça de chave 8, a tenista número 1 do Brasil e 116o. do mundo derrotou a canadense Carol Zhao, 143o., em dois sets diretos, parciais de 6/3 6/1, em 1h15min de partida, que marcou o retorno de Bia às quadras, depois de passar por uma cirurgia nas costas, em maio passado.
“Bom começo aqui em Vancouver. Consegui controlar bem o jogo, ponto a ponto, fui pegando ritmo aos poucos. Saquei muito bem e isso acabou fazendo a diferença. Fiquei feliz com o meu desempenho hoje. É muito bom poder voltar a jogar”, comemorou Bia.
Na próxima rodada, pelas oitavas de final, a brasileira encara a romena Alexandra Dulgheru, que passou pela húngara Fanni Stollar, por 6/2 6/1. No único encontro entre as duas, no Challenger de Campinas, em 2014, a romena saiu vencedora.
Mais tarde, Bia Haddad voltou à quadra ao lado da paulistana Luisa Stefani pelo torneio de duplas. As brasileiras venceram Maddison Inglis e Rasheeda Mcadoo por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) e seguem na competição.