O ITF de Vancouver é o primeiro torneio da tenista número 1 do Brasil depois a cirurgia nas costas. Bia enfrenta a canadense Carol Zhao na chave de simples e faz dupla com a paulista Luisa Stefani
A tenista paulista Beatriz Haddad Maia faz sua estreia, nesta quarta-feira (15), nas chaves de simples e duplas do ITF US$ 100 mil de Vancouver, preparatório para o US Open.
Designada como cabeça de chave 8, a tenista número 1 do Brasil e 116o. do mundo terá pela frente a canadense Carol Zhao, 143o., a partir das 14h (horário de Brasília). As duas se enfrentaram em 2011, na Junior Fed Cup, e a canadense levou a melhor.
“Jogamos há muitos anos, mas ela é uma jogadora rápida, sólida. Vou focar no meu jogo desde o início, em cada ponto e fazer o meu melhor”, avisou Bia, que joga em Vancouver seu primeiro torneio após a cirurgia nas costas, em maio passado. “Estou muito feliz em estar de volta. As condições aqui estão boas e espero aproveitar bastante essa semana”, acrescentou.
Mais tarde, Bia jogará duplas ao lado da paulista Luisa Stefani. A dupla brasileira enfrenta na primeira rodada a parceria formada pela australiana Maddison Inglis e a norte-americana Rasheeda Mcadoo.
Depois de Vancouver, Bia disputa o qualifying do US Open (20 de agosto), o ITF US$ 125 mil de Chicago (3 de setembro) e o WTA de Quebec (10 de setembro).