8 5
Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé vence argentina e vai à final do ITF de Guayaquil

Gabriela Cé é vice-campeã do ITF de Assunção, no Paraguai
Reprodução/Instagram

Após vitória de 2 sets a zero sobre Sofia Luini, da Argentina, Gabriela Cé se garante na final do do ITF de Guayaquil, no Equador

Pela semifinal do ITF de Guayaquil, no Equador, Gabriela Cé enfrentou a argentina Sofia Luini, nesta sexta-feira (10). Em uma boa partida, a tenista brasileira fez dois sets a zero (7/6 e 6/0) e garantiu-se na grande final da competição sul-americana. A chilena Fernanda Brito será a adversária pelo título do torneio equatoriano.

Durante todo jogo, Gabriela Cé impôs sua superioridade contra a argentina. Foi melhor nos fundamentos, manteve o ritmo e a calma nos momentos decisivos. Mas o jogo foi uma verdadeira batalha e durou cerca de uma hora e 47 minutos. O primeiro set só foi decidido no tie-break, onde Cé ganhou por 7 a 3. A segunda parcial foi completamente diferente, a tenista argentina sumiu de quadra e tomou um pneu: 6/0.

O jogo

A semifinal entre a brasileira Gabriela Cé e a Argentina Sofia Luini foi uma batalha, cheia de reviravoltas e muita disputada. Gabriela Cé conseguiu duas quebras e confirmou dois serviços para abrir 4 a 0 no placar. Sofia reagiu e quebrou um de volta. Mas a brasileira estava voando e ampliou para 5 a 2.

Foi aí que ela travou. Errou demais no saque, não devolveu mais nada e a argentina foi fazendo pontos, um atrás do outro. De repente, em uma dupla falta, Gabriela se viu perdendo por 6 a 5. Mas quase derrotada, ela conseguiu levar o set para o tie-break. Na raça, a brasileira voltou para a partida e venceu por 7 a 3 no tie-break.

Foi aí que a adversária morreu de vez. Após sair perdendo e conseguir a virada, Sofia flertou com a vitória, mas perdeu o primeiro set e não acertou mais nada. Melhor para Cé, que fez 6 a 0, sem dó nem piedade, e venceu o jogo por 2 sets a 0, confirmando sua passagem para a final do ITF de Guayaquil.

Rebeca Pereira termina com o vice nas duplas

Pela final do torneio de duplas do ITF de Guayaquil, Rebeca Pereira e Barbara Gatica, do Chile, enfrentaram a chilena Fernanda Brito e Sofia Luini, da Argentina. No confronto, Fernanda e Sofia tiveram o domínio de todo o jogo e conseguiram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, deixando a dupla da tenista brasileira com o vice campeonato.

Mais em Tênis