Única representante brasileira no ITF de Sezze, Karolayne da Rosa é derrotada pela italiana Dalila Spiteri e dá adeus ao torneio
A tenista brasileira Karolayne da Rosa se despediu do ITF de Sezze, na Itália, nesta quinta-feira (9). Diante da local Dalila Spiteri, Karolayne não conseguiu desenvolver um bom tênis, lutou muito, mas perdeu por dois sets a zero, sendo eliminada ainda na fase de oitavas de final.
Sem conseguir mostrar o mesmo poder de reação apresentado na primeira rodada, a brasileira perdeu por 6/1 e 6/3, em mais de uma hora e 20 minutos de partida. Por sua vez, Dalila Spiteri avançou para a fase de quartas de final, onde enfrentará a também italiana Nastassya Burnett.
O jogo
Nada foi fácil nessa partida. Apesar do placar, a partida foi muito disputada e as duas tenistas deixaram tudo em quadra. Dalila, mesmo sacando muito mal, conseguiu ser mais efetiva nos principais pontos e pressionou muito o saque da brasileira.
No primeiro set, a italiana conseguiu quebrar o primeiro serviço de Karolayne da Rosa e abriu 2 a 0. A brasileira reagiu, devolveu a quebra, mas não conseguiu confirmar seu serviço e voltou a ser quebrada. Com 3 a 1 no placar, Dalila passou a administrar a vantagem, jogando no erro da adversária. Karolayne, um pouco nervosa, desperdiçou chances e errou muito. Mais inteira, a italiana fechou o set em 6/1.
A segunda parcial parecia uma réplica da primeira. Só que invertida. Karolayne começou pressionando e quebrando o saque rival. A brasileira abriu 2 a 0 de vantagem e voltou para a partida. Contudo, a reação durou pouco, muito pouco.
Rapidamente, Dalila voltou a jogar bem, quebrou o saque da brasileira e assumiu a ponta no placar: 3 a 2. Sem nada a perder, Karolayne arriscou tudo e conseguiu mais uma quebra, deixando tudo em 3 a 3. Foi aí que a brasileira voltou a se perder em quadra.
Após igualar em 3 a 3, ela não acertou mais nada, e viu a italiana fazer três pontos seguidos, fechando o set em 6/3 e o jogo em dois a zero.