Siga o OTD

Tênis

Karolayne da Rosa perde nas oitavas do ITF de Sezze

Karolayne Da Rosa cai na estreia da chave principal em Ímola

Única representante brasileira no ITF de Sezze, Karolayne da Rosa é derrotada pela italiana Dalila Spiteri e dá adeus ao torneio

A tenista brasileira Karolayne da Rosa se despediu do ITF de Sezze, na Itália, nesta quinta-feira (9). Diante da local Dalila Spiteri, Karolayne não conseguiu desenvolver um bom tênis, lutou muito, mas perdeu por dois sets a zero, sendo eliminada ainda na fase de oitavas de final.

Sem conseguir mostrar o mesmo poder de reação apresentado na primeira rodada, a brasileira perdeu por 6/1 e 6/3, em mais de uma hora e 20 minutos de partida. Por sua vez, Dalila Spiteri avançou para a fase de quartas de final, onde enfrentará a também italiana Nastassya Burnett.

O jogo

Nada foi fácil nessa partida. Apesar do placar, a partida foi muito disputada e as duas tenistas deixaram tudo em quadra. Dalila, mesmo sacando muito mal, conseguiu ser mais efetiva nos principais pontos e pressionou muito o saque da brasileira.

No primeiro set, a italiana conseguiu quebrar o primeiro serviço de Karolayne da Rosa e abriu 2 a 0. A brasileira reagiu, devolveu a quebra, mas não conseguiu confirmar seu serviço e voltou a ser quebrada. Com 3 a 1 no placar, Dalila passou a administrar a vantagem, jogando no erro da adversária. Karolayne, um pouco nervosa, desperdiçou chances e errou muito. Mais inteira, a italiana fechou o set em 6/1.

A segunda parcial parecia uma réplica da primeira. Só que invertida. Karolayne começou pressionando e quebrando o saque rival. A brasileira abriu 2 a 0 de vantagem e voltou para a partida. Contudo, a reação durou pouco, muito pouco.

Rapidamente, Dalila voltou a jogar bem, quebrou o saque da brasileira e assumiu a ponta no placar: 3 a 2. Sem nada a perder, Karolayne arriscou tudo e conseguiu mais uma quebra, deixando tudo em 3 a 3. Foi aí que a brasileira voltou a se perder em quadra.

Após igualar em 3 a 3, ela não acertou mais nada, e viu a italiana fazer três pontos seguidos, fechando o set em 6/3 e o jogo em dois a zero.

Mais em Tênis