Em dia agitado para as tenistas brasileiras no ITF de Guayaquil, Gabriela Cé vence na chave de simples, enquanto Rebeca e Marcela seguem vivas na chave de duplas
Seis partidas com presença de brasileiras foram disputadas nesta terça-feira (7) pelo ITF de Guayaquil, no Equador. No entanto, somente Gabriela Cé conseguiu vencer na chave de simples, enquanto Mariana Borges e Pâmela Wu foram derrotadas e deram adeus ao torneio equatoriano.
Já na chave de duplas, as brasileiras conseguiram duas vitórias e seguem vivas no ITF de Guayaquil. Marcela Bueno e a parceira chilena Fernanda Labrana e Rebeca Pereira e a parceira Barbara Gatica, também do Chile, venceram suas respectivas partidas.
Contudo, Mariana Borges, que joga com a colombiana Arantxa Sanchez, perdeu sua partida e foi eliminada. Com os resultados de hoje, o Brasil ainda conta com duas brasileiras (Rebeca Pereira e Gabriela Cé) nas oitavas da chave de simples.
Pelo torneio de duplas, são quatro representantes que irão jogar na fase de quartas. Uma dupla inteiramente brasileira, Pamela Wu e Erika Pereira, e duas duplas com brasileiras: Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica, e Marcela Bueno e a também chilena Fernanda Labrana.
Gabriela Cé
Diante da norte-americana Aimee Tarun, Cé sobrou em quadra, não deu chances para a adversária e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, em menos de uma hora de partida. Nas oitavas, ela vai pegar a equatoriana Camila Romero.
Mariana Borges
Em uma hora e sete minutos de jogo, a brasileira Mariana foi completamente dominada pela francesa Fiona Codino e perdeu por dois sets a zero: 6/3 e 6/1.
Pâmela Wu
Contra a dominicana Kelly Williford, Pâmela teve dificuldades com o saque e não conseguiu incomodar a adversária. Em uma hora e 23 minutos, Williford fez 6/3 e 6/2 e avançou no torneio equatoriano.
Rebeca Pereira