Após boa partida na fase anterior, João Menezes perde nas oitavas e está eliminado do Challenger de Lexington, nos EUA
Nesta quarta-feira (1), o tenista brasileiro João Menezes perdeu para o norte-americano Collin Altamirano por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e foi eliminado nas oitavas de final do Challenger de Lexington, no Kentucky, Estados Unidos.
João vinha com moral para esta partida, já que na primeira fase ele tinha derrotado Max Purcell, dos Estados Unidos, cabeça número 5 do Challenger de Lexington, por dois sets a zero.
Atual 305º colocado no ranking mundial, João Menezes não conseguiu repetir o mesmo desempenho da fase anterior e foi dominado por Collin Altamirano, número 372 no ranking da ATP.
Em 1h27 de partida, Collin foi melhor na hora de quebrar o serviço do brasileiro. Foram três quebras, duas no primeiro set e um no segundo, enquanto João só conseguiu uma quebra ainda na primeira parcial.
Uma vez em vantagem, o norte-americano seguiu inabalável com seu saque e se garantiu na próxima fase. Com a vitória, Collin Altamirano irá enfrentar pelas quartas de final o belga Joris De Loore, que venceu o australiano Marc Polmans por dois sets a um.