Único brasileiro na chave principal do Challenger de Lexington, João Menezes vence australiano Max Purcell e se garante nas oitavas do torneio norte-americano
João Menezes estreou com vitória pela primeira rodada do Challenger de Lexington, nos EUA. Nesta terça-feira (31), o tenista brasileiro entrou em quadra para enfrentar o australiano Max Purcell e venceu o adversário por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/4.
Com o resultado positivo na estreia, João Menezes se garantiu na fase de oitavas de final do torneio norte-americano e agora se prepara para o seu próximo desafio, que será contra Collin Altamirano, dos Estados Unidos.
Em uma hora e 18 minutos de partida, João despachou o australiano Max jogando muito nos pontos decisivos. O primeiro set, apesar do placar dilatado, foi muito duro e o brasileiro teve que salvar sete break points. Toda vez que o australiano tinha um chance, João conseguia se superar, mantinha o serviço e ainda deixava o adversário desanimado.
Fato é que nenhum dos dois jogadores sacou muito, mas o brasileiro foi um pouco melhor de maneira geral. Sem falar que João pressionou o saque e devolveu muito, conseguindo duas quebras e fechando o primeiro set em 6 a 1.
Já a segunda parcial foi totalmente diferente. Max Purcell sacou melhor e obrigou o brasileiro a elevar seu jogo também. Mas na única chance de quebra que permitiu na segunda parcial, o australiano foi quebrado e não conseguiu devolver.
João seguiu confirmando seu serviço, salvou mais dois break points e fechou o segundo set em 6/4, garantindo a vitória e passagem para às oitava de final do Challenger de Lexington.
Karue Sell cai nas duplas
Pelo torneio de duplas do Challenger de Lexington, o brasileiro Karue Sell, jogando ao lado de Alex Lawson, caiu nas oitavas de final após ser derrotado por 2 sets a 1 (2/6, 7/6 e 9/11) para Robert Galloway e Roberto Maytin.