Brasileiro Thiago Monteiro fez jogo duro com Denis Istomin, do Uzbequistão, mas acabou eliminado no qualifying do ATP 250 de Kitzbuhel
Depois de vencer o argentino Guido Andreozzi de virada na estreia do qualifying do ATP 250 de Kitzbuhel, Thiago Monteiro não conseguiu passar por Denis Istomin, do Uzbequistão, e ficou de fora da chave principal do torneio. O brasileiro vinha de ótima campanha na semana anterior, quando chegou às quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, mas não conseguiu repetir o feito na Áustria.
Algoz do de Thiago Monteiro, Denis Istomin vai enfrentar na estreia da chave principal o argentino Federico Delbonis. Para chegar lá, o uzbeque venceu com extrema facilidade o primeiro set: 6/1. No segundo, o brasileiro reagiu, equilibrou o jogo e conseguiu vencer no tie-break por 7 a 3. A disputa continuou acirrada no terceiro set, mas Istomin levou a melhor ao conseguir uma quebra e fechou em 7/5.
Nenhum brasileiro vai disputar a chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel. Além de Thiago Monteiro, Thiago Wild foi derrotado sábado no qualifying pelo alemão Yannick Hanfmann. Já no ATP 250 de Los Cabos, o país será representado nas duplas por Fernando Romboli e Fabrício Neis, que vão enfrentar o mexicano Manuel Sánchez e o australiano Bernard Tomic na primeira rodada, mas o jogo ainda não tem data marcada. No ATP 500 de Washington, Marcelo Melo e Bruno Soares marcam presença jogando, respectivamente, ao lado do polonês Lukasz Kubot e do britânico Jamie Murray.