Jogando ao lado da paraguaia Montserrat Gonzalez, Laura Pigossi conquista o título de duplas do ITF de Porto
A tenista brasileira Laura Pigossi sagrou-se campeã do torneio de duplas do ITF de Porto, em Portugal. Em parceria com Montserrat Gonzalez, do Paraguai, a brasileira venceu a dupla formada pela espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Ramu Ueda por dois sets a zero, neste sábado (28).
Em uma hora e sete minutos de partida, Laura e Montserrat, cabeças de chave número 3 do ITF de Porto, fizeram 7/5 e 6/0 e massacraram as adversárias na grande final. Este é o primeiro título na temporada da dupla, mas Pigossi já conquistou outros títulos no ano com outras parceiras.
O jogo
Diferentemente da semifinal, Laura Pigossi e Montserrat Gonzalez começaram a partida de forma lenta, demoraram a pegar um ritmo bom, mas depois não pararam mais. Nem a quebra logo no primeiro serviço da dupla abalou a confiança. Tanto que, rapidamente, elas devolveram a quebra, confirmaram o saque e abriram 5 a 2 na primeira parcial.
Mas a dupla da brasileira tremeu na hora de fechar o set, voltou a errar muito no saque e, em um piscar de olhos, o jogo estava empatado novamente: 5 a 5. Sem desespero, Pigossi e Gonzalez confirmaram o serviço e jogaram a pressão pro lado adversário. Bucsa e Ueda travaram, se afundaram em erros e acabaram perdendo o set por 7 a 5.
Daí em diante, a japonesa e a espanhola sumiram de quadra. No segundo set, foram três serviços quebrados na sequência e um pneu no placar: 6 a 0. Fim de papo, e título do ITF de Porto para Laura Pigossi e Montserrat Gonzalez.