Jogando ao lado da paraguaia Montserrat Gonzalez, Laura Pigossi vence e se garante na final do ITF de Porto
A tenista brasileira Laura Pigossi vai disputar a final do torneio de duplas do ITF de Porto, em Portugal. Em parceria com Montserrat Gonzalez, do Paraguai, a brasileira venceu a dupla formada pela holandesa Quirie Lemoine e pela britânica Tara Moore por dois sets a zero, nesta sexta-feira (27).
Em uma hora e dois minutos de partida, Laura e Monsteserrat, cabeças de chave número 3 do ITF de Porto, fizeram 6/2 e 6/3 e despacharam as adversárias na fase semifinal. A grande final do torneio português será contra a espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Ramu Ueda.
O jogo
Com um saque fragilizado e pouco eficiente (foram cinco duplas faltas na partida), Quirie e Tara foram pressionadas pela dupla sul-americana desde o começo do jogo. Laura e Monteserrat quebraram o primeiro serviço das adversárias e abriram 2 a 0. Mas as europeias devolveram a quebra logo em seguida e deixaram tudo igual.
Mas as duplas faltam pesaram muito e a dupla da brasileira conseguiram mais duas quebras e sacaram com propriedade para fecharem o set em 6/2. A segunda parcial seguiu o mesmo ritmo e, com um pouco mais de dificuldade, Laura Pigossi e Montserrat Gonzalez definiram a passagem para a final do torneio de duplas com um 6/3.
Carol Meligeni – ITF de Horb
Na Alemanha, pelo ITF de Horb, a tenista brasileira Carol Meligeni não conseguiu passar da fase semifinal. Ao lado da holandesa Suzan Lamens, Carol foi dominada pela dupla romena Oana Georgeta Simion e Gabriela Talaba e perde por duplo 6/1, em 51 minutos de partida.
Com a derrota, Carol e Suzan foram eliminadas e deram adeus ao torneio alemão. Na grande final, a dupla romena terá pela frente a dupla Jana Jablonovska e Vivien Juhaszova, ambas da Eslováquia.