Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar avança no Challenger de Praga

Guilherme Clezar sofre derrota no qualifying na Itália
Divulgação

Guilherme Clezar vence holandês e segue vivo no Challenger de Praga, na República Tcheca. Rogério Dutra Silva é eliminado

Pelas oitavas de final do Challenger de Praga, na República Tcheca, Guilherme Clezar enfrentou o holandês Tim van Rijthoven, nesta quinta-feira (26). Mais regular durante o jogo, o brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 1 e avançou para as quartas de final do torneio. 

Jogando com mais regularidade durante a partida, Guilherme Clezar conseguiu superar Tim van Rijthoven. Durante o confronto, o brasileiro sofreu um pouco no segundo set, quando o holandês equilibrou o duelo e conseguiu a vitória na parcial. Contudo, Clezar manteve o mesmo ritmo em quanto esteve em quadra e fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/4, avançando na competição.

Rogerinho é eliminado

Depois de vencer o francês Constant Lestienne na rodada anterior, Rogério Dutra Silva não conseguiu jogar da mesma maneira. O brasileiro, que era o cabeça de chave número 2 do Challenger de Praga, acabou errando um pouco mais que seu adversário. O tcheco Šafránek, manteve a igualdade durante a maior parte da partida e foi melhor nos momentos finais, conseguindo fechar o confronto em um duplo 6/4 e eliminando o brasileiro da competição. 

Fernando Romboli

Pela chave de duplas, o brasileiro Fernando Romboli avançou na competição. Ao lado do espanhol Diego Hernandez, Romboli venceu a dupla de tchecos Jan Mertl e Jan Satral por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Com a vitória, a dupla do brasileiro se garantiu na fase semifinal do Challenger de Praga.

Agora o próximo desafio será passar dos croatas Ivan Sabanov e Tomislav Dragranja, cabeças de chave número 4, para chegar na final do torneio.

Mais em Tênis