Siga o OTD

Tênis

Brasileiros estão na semifinal no Challenger de L’Aquila

Guilherme Clezar

Guilherme Clezar superou o italiano Gianluigi Quinzi e se garantiu na semifinal do Challenger de L’Aquila. Thiago Monteiro vence por desistência

Pelas quartas de final do Challenger de L’Aquila, na Itália, o Brasil contou com a participação de Guilherme Clezar e Rogério Dutra Silva, nesta sexta-feira (22). Clezar superou o italiano Gianluigi Quinze, por 2 sets a 1, e se garantiu na decisão. Rogerinho se classificou após seu adversário abandonar a partida, ainda no primeiro set.

Na partida, Guilherme Clezar foi melhor no primeiro set. Com um ritmo de jogo superior ao do tenista italiano, o brasileiro conseguiu uma quebra na primeira parte da parcial, tendo assim a vantagem para a vitória por 6/3.

No segundo set, o jogo mudou completamente. Gianluigi Quinzi conseguiu ser melhor desde as primeiras trocas de bola e não deu chances para Guilherme Clezar. Ao final, o italiano venceu por tranquilos 6/1 e forçou o tie break.

Nele, Clezar retomou o bom tênis apresentado na primeira parcial e Quinzi manteve o ritmo. Com isso, os dois tenistas mantiveram o saque e a vaga na semifinal do Challenger de L’Aquila foi definida no tie break do último set, onde o brasileiro foi um pouco superior, fechou em 7/6 e venceu o confronto.

Thiago Monteiro está na semifinal do Challenger de L’Aquila

Thiago Monteiro venceu Gian Marco Maroni, nesta sexta-feira (22), pelas quartas de final do Challenger de L’Aquila, na Itália. O brasileiro estava vencendo o primeiro set de partida por 3 a 1 quando seu adversário abandonou o confronto. Com isso, Monteiro se garantiu na semifinal do torneio e aguarda o adversário.

Mais em Tênis