8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Kubot estão na semifinal do ATP 500 de Halle

Divulgação

Em preparação para Wimbledon, Marcelo Melo e Kubot vencem e se garantem na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, garantiu nesta quinta-feira (21) a vaga na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha, ao vencer o bielorusso Max Mirnyi e o austríaco Philipp Osvald, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 10-4, em 1h35min, jogo válido pelas quartas de final.

Cabeças de chave número 1 e campeões do ano passado, Melo e Kubot enfrentam agora Ivan Dodig (Croácia) – que já foi parceiro de Marcelo – e Rajeev Ram (EUA), cabeças 4, que derrotaram Marcel Granollers (Espanha) e Robin Haase (Holanda) por 2 a 0 (7/5 e 7/5), em busca de um lugar na decisão do título na grama de Halle.

“Conseguimos mais uma virada. A quebra logo no início do segundo set foi muito importante para isso. E depois entramos com tudo no match tie break, já ganhando os primeiros pontos, para dar tranquilidade de seguir. Foi muito importante o jeito como jogamos hoje. Tivemos uma pequena chance no começo do primeiro set, não soubemos aproveitar, depois salvamos, no saque, mas eles foram melhores no tie break. Nos mantivemos firmes para garantir a semi. Estamos jogando com muita confiança e esperamos seguir da mesma maneira para ter boas chances de ir para a final”, afirmou Melo.

Após a derrota em um primeiro set muito equilibrado, Melo e Kubot não deram mais chances aos adversários, assumindo o controle da partida e impondo seu jogo, com muita confiança,  para virar e vencer no match tie break. Na primeira série, quando sacavam para empatar em 6/6, Melo e Kubot salvaram três break points e levaram a definição para o tie break, mas a vitória acabou sendo de Mirnyi e Osvald por 7-2. O resultado não abalou a dupla, que voltou com tudo para o segundo set, quebrando logo no segundo game e na sequência abrindo 3/0, dominando e vencendo por 6/3. No match tie break, mais uma vez, Melo e Kubot confirmaram seu favoritismo, ganhando por 10-4, sem perder o controle do jogo, para comemorar a segunda vitória em Halle e um lugar na semifinal.

Este é o segundo torneio preparatório na grama da dupla para Wimbledon, Grand Slam que será realizado de 2 a 15 de julho, em Londres, na Inglaterra.

Mais em Tênis