No torneio de simples do Challenger de L’Aquila, Rogerio Dutra Silva acabou eliminado por Martinez Porteiro, da Espanha. Nas duplas, Guilherme Clezar avançou para a segunda rodada
No Challenger de L’Aquila, o Brasil contou com a participação de dois tenistas. Rogerio Dutra Silva jogou pelo torneio de simples e acabou derrotado por Martinez Porteiro, por 2 sets a. Já Guilherme Clezar venceu nas duplas, pelo mesmo placar, e segue na competição.
Rogerinho foi bem na partida, mantendo seu saque e fazendo um jogo bem equilibrado contra o tenista espanhol. Em todas as parciais, a vantagem ou a definição do vencedor só ocorreu na parte final. Na primeira, o brasileiro conseguiu uma quebra nos últimos games e conseguiu a vitória por 7/5.
No segundo set, a vitória só veio no tie break, dessa vez com vantagem do espanhol, por 7/6, forçando a terceira parcial para o desempate. Nela, os dois tenistas conseguiram confirmar seus saques, com 5 a 4 para Martinez Porteiro. Tentando o empate, Rogerinho acabou errando mais do que poderia, foi quebrado e sofreu a virada.
Guilherme Clezar vence nas duplas
Guilherme Clezar e Alejandro Gonzalez, da Colômbia, venceram os italianos Fonio e Balzerani, por 2 sets a 1, seguindo no Challenger de L’Aquila. Na partida, a dupla do tenista brasileiro aproveitou os erros dos donos da casa no primeiro set, conseguiram uma quebra, assumiram o placar e conseguiram a vitória por 6/3.
No segundo set, os erros mudaram de lado, com Fonio e Balzerani aproveitando as chances e jogando em vantagem na maior parte do tempo. Com isso, a dupla da Itália conseguiu fechar em 6/4 e forçar o super tie break. Nele, Clezar e Gonzalez foram um pouco melhores e fecharam a parcial em 10 a 6 e o jogo em 2 a 1, seguindo na competição.