O brasileiro Guilherme Clezar venceu o sérvio Nikola Milojevic e avançou no Challenger de Almaty, no Cazaquistão. Já em Lyon, Fabrício Neis é eliminado.
Seguindo com as disputas do Challenger de Almaty, Guilherme Clezar enfrentou o sérvio Nikola Milojevic na manhã desta quarta-feira (13). O brasileiro começou vencendo, viu o adversário empatar, mas conseguiu virar e garantiu a vitória por 2 sets a 1.
No primeiro set, o tenista brasileiro não teve dificuldades para vencer o sérvio, fechando a parcial em 6/2. No segundo, porém, uma queda de rendimento de Clezar fez com que Milojevic conquistasse a parcial por 6/3. Por fim, 6/1 e vitória para o Brasil.
Com o resultado, Clezar garantiu uma vaga nas quartas de final da competição do Cazaquistão. No próximo desafio, o brasileiro encara o vencedor da partida entre o espanhol Daniel Muñoz de la Nava e o alemão Yannick Hanfmann – confira aqui a chave principal completa.
A vaga nas oitavas de final do torneio veio com a vitória diante do português Gonçalo Oliveira, em mais de duas horas de jogo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1. Agora, Guilherme Clezar é o único representante brasileiro na competição.
Challenger de Lyon
Em jogo válido pela primeira rodada do Challenger de Lyon, o brasileiro Fabrício Neis e o equatoriano Gonzalo Escobar foram derrotados por Joran Vliegen, da Bélgica, e Rameez Junaid, da Austrália. A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas os adversários conquistaram a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 10/8 – confira aqui a chave completa do torneio. Com o resultado, a dupla do brasileiro foi eliminada da competição.