O brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado na manhã desta terça-feira (11) pelo italiano Salvatore Caruso na primeira rodada do Challenger de Caltanissetta
O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado do Challenger de Caltanissetta na manhã desta terça-feira (11). Ele perdeu para o italiano Salvatore Caruso por 2 sets a 0, com parciais de 7/6, com 6 a 6 no tie-break, e 6/2 na estreia e deu adeus ao torneio italiano.
Thiago fez um primeiro set muito duro e equilibrado. O brasileiro sacou muito bem (três aces), mas errou na hora mais decisiva, no tie-break, e perdeu o primeiro set.
O desânimo bateu forte. O saque, que funcionou muito bem na primeira parcial, desapareceu no segundo set. Sem conseguir jogar com o seu serviço, Thiago teve seu serviço quebrado duas vezes pelo italiano e não conseguiu reagir. Por sua vez, Salvatore cresceu na partida e passou a comandar os pontos, colocando o brasileiro para correr atrás da bolinha.
O tenista brasileiro foi abaixando a guarda aos poucos, sem conseguir tirar o italiano de sua zona de conforto.
Com a vitória, Salvatore Caruso se garantiu nas oitavas de final e irá enfrentar o austríaco Dennis Novak por uma vaga nas quartas do Challenger de Caltanissetta.