O brasileiro Thiago Monteiro terá pela frente o argentino Carlos Berloq a partir das 22h desta sexta-feira pelas quartas-de-final do ATP 250 de Buenos Aires. O tenista busca a vitória para chegar pela primeira vez na carreira a uma semifinal de torneios da ATP. Ele vem credenciado por ter passado com autoridade pelo experiente espanhol Tommy Robredo, ex-top 5 do ranking mundial nesta quinta-feira.
Thiago Monteiro está confiante pela campanha que faz em Buenos Aires. Foram duas vitórias convincentes contra adversários importantes. A estreia foi contra o dominicano Victor Estrella Burgos, que vinha embalado pelo título na semana passado do ATP 250 de Quito, tendo, inclusive, eliminado Thomaz Bellucci na semifinal.
Na partida desta quinta-feira, Thiago Monteiro não se incomodou com o currículo de 12 títulos da ATP do adversário e venceu Tommy Robredo em sets diretos por 6/3 e 6/4.
O jogo desta sexta pelas quartas-de-final será contra Carlos Berloq, que eliminou David Ferrer, cabeça-de-chave número 3 do ATP 250 de Buenos Aires. Thiago Monteiro derrotou o argentino na única vez em que se enfrentaram na história. Foi na final do challenger de Aix en Provence, na França, no ano passado por 4/6, 6/4 e 6/1. A vitória marcou a principal conquista da carreira do cearense de Fortaleza.
Eliminação nas duplas em Roterdã
Thiago Monteiro é o único brasileiro com chances de conquista nesta semana no circuito mundial de tênis. Nesta sexta-feira, Marcelo Melo e polonês Lukasz Kubot foram eliminados do torneio de duplas do ATP 500 de Roterdã. Eles caíram nas quartas-de-final diante dos holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop por 7/6 (7/2) e 6/3.