Dupla brasileira Nathaly Kurata e Eduarda Piai se garante na semifinal em Nis, na Sérvia; Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica também passam pelas quartas
A quarta-feira (30) foi agitada em Nis, na Sérvia. Pela chave de duplas do ITF sérvio, a dupla de tenistas brasileiras Nathaly Kurata e Eduarda Piai venceu e se garantiu na fase semifinal. Mesmo destino da brasileira Rebeca Pereira, que ao lado da chilena Barbara Gatica, também superou a fase de quartas e jogará a semi.
Primeiramente, Nathaly Kurata e Eduarda Piai entraram em quadra para enfrentarem a turca Cemre Anil e a búlgara Ani Vangelova. A partida foi muito dura e só decidida no super tie-break. O primeiro set foi das adversárias, que venceram por 6/4. Após o susto no primeiro set, a dupla tupiniquim se recuperou e devolveu na mesma moeda: 6/4.
Com o jogo empatado, o terceiro set foi muito nervoso e equilibrado. Mas Nathaly e Eduarda tiveram mais firmeza nos pontos finais e fecharam o super tie-break em 10 a 8, vencendo a partida de quartas de final por 2 sets a 1.
Na semifinal, as brasileiras terão pela frente a romena Gabriela Duca e ucraniana Yuliyla Lysa. A dupla vencedora se garante na final do ITF de Nis.
Já Rebeca Pereira, jogando ao lado da chilena Barbara Gatica, não teve tantas dificuldades assim para superar a dupla búlgara Petia Arshinkova e Gebriela Mihaylova. Com parciais de 6/3 e 7/5, Rebeca e Barbara despacharam as adversárias por 2 sets a 0 e também se garantiram nas semis.
O próximo desafio da dupla sul-americana serão as australianas Masa Jovanovic e Jelena Stojanovic, dupla cabeça de chave número 2 do torneio sérvio.
ITF de Grado
Se as brasileiras se deram muito bem na Sériva, o mesmo não aconteceu na Itália, mais precisamente no ITF de Grado. Carolina Meligeni e Thaisa Pedretti tomaram um duplo 6/4 da dupla formada pela argentina Nadia Podoroska e pela mexicana Renata Zarazua. Com dois sets a zero contra, as brasileiras foram eliminadas na fase de quartas de final.
Outra eliminada nas quartas foi a brasileira Gabriela Cé. Formando dupla com a italiana Georgia Brescia, Gabriela saiu de quadra derrotada pela australiana Naiktha Bains e pela japonesa Rika Fujiwara. Com as parciais de 6/3 e 6/1, a brasileira se despediu do torneio italiano.