Depois de perder para a Colômbia na estreia, o Brasil se recuperou no zonal americano da Fed Cup e derrotou o México nesta terça-feira. Gabriela Cé e Teliana Pereira venceram seus jogos de simples e depois formaram a parceria que ganhou também nas duplas, fechando a vitória por 3 a 0.
A primeira a entrar em quadra foi Gabriela Cé. A tenista de 23 anos teve pela frente Marcela Zacarias e começou perdendo. No primeiro set, a mexicana venceu por 7/5. A brasileira buscou o empate na segunda parcial ao fechar em 6/1 sem dar chances para a adversária. O equilíbrio foi retomado no último set que foi para o tie-break após o empate por 6/6 e Gabriela Cé levou a melhor por 9/7.
Teliana Pereira também precisou virar contra Renata Zarazua. A mexicana venceu o primeiro set por 6/4, mas a brasileira tomou as rédeas da partida a partir do segundo e garantiu o resultado ao encaixar um duplo 6/3.
Nas duplas, Teliana Pereira e Gabriela Cé enfrentaram Renata Zarzua e Giuliana Olmos. As brasileiras venceram o primeiro set por 6/4, perderam o segundo por 6/3 e fizeram 6/4 de novo no terceiro para fechar o duelo.
O resultado embolou o Grupo 2 do zonal americano da Fed Cup, já que a Colômbia, que venceu o Brasil na estreia, foi derrotada pela Argentina nesta terça-feira. O único time com 100% de aproveitamento é o Chile, que só disputou um confronto até agora, derrotando as argentinas na segunda-feira.
O Brasil vai folgar nesta quarta-feira, quando se enfrentam Argentina x México e Colômbia x Chile.