Guilherme Clezar derrotou o alemão Dominik Kopfer e João Pedro Sorgi derrotou o norte-americano Michael Redlicki no Challenger de Savannah
Nesta segunda-feira (30), os brasileiros Guilherme Clezar e João Pedro Sorgi venceram suas partidas pelo Challenger de Savannah. Clezar estreou na chave principal do torneio com uma vitória de 2 sets a 0 contra Dominik Kopfer, da Alemanha.
Clezar, que não precisou passar pela fase qualificatória, não teve muitos problemas para ganhar de Kopfer com as parciais de 6/2 e 6/3. Apesar de começar tendo o saque quebrado, o brasileiro se recuperou no primeiro set e fez cinco games seguidos.
O segundo set foi um pouco mais complicado, com trocas de quebras e muitos erros não forçados dos dois tenistas. Mas Clezar soube controlar os nervos e finalizou a partida na primeira chance que teve. Agora ele espera a definição do duelo entre o suíço Henri Laaksonen e o espanhol Enrique Lopez Peres, que se enfrentam na terça-feira.
Já Sorgi, ainda na fase qualificatória, venceu o norte-americano Michael Redlicki por 2 sets a 0. Com a vitória, João Pedro Sorgi conquistou o direito de entrar na chave principal em Savannah. O próximo desafio do brasileiro será contra Trent Bryde.
No Challneger de Savannah de 2017, João Pedro Sorgi chegou à final, mas ficou com o vice.