8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde e Brasil fica sem chances de avançar na United Cup

Bia Haddad perde de virada para Laura Siegemund, da Alemanha, e Brasil fica sem chaces de avançar às quartas de final da United Cup

Bia Haddad Maia na United Cup no jogo contra a China
(Foto: Divulgação/United Cup)
slug == 'toquio-2020' || $tag->slug == 'time-ajinomoto' || $tag->slug == 'time-nissan' || $tag->slug == 'time-dux-nutrition' || $tag->slug == 'toquio-2020'){ if($tag->slug == 'toquio-2020'){ array_push($array, "bv"); }else if($tag->slug == 'time-ajinomoto'){ array_push($array, "timeajinomoto"); }else if($tag->slug == 'time-nissan'){ array_push($array, "timenissan"); }else if($tag->slug == 'time-dux-nutrition'){ array_push($array, "Dux"); } } } } if($array[0]){ $rand_keys = array_rand($array, 1); }else{ array_push($array, "empty"); $rand_keys = array_rand($array, 1); } $rand_keys = array_rand($array, 1); ?>

O sonho para o Brasil avançar às quartas de final da United Cup chegou ao fim na madrugada deste domingo (29). Após perder para a China por 3 a 0, na primeira rodada do torneio, o time brasileiro dependia de uma vitória pelo mesmo placar diante da Alemanha para seguir com chances de classificação. No entanto, Bia Haddad perdeu para Laura Siegemund no confronto inicial e definiu a eliminação do Brasil na competição.

A derrota veio em parciais de 6/3, 1/6 e 6/4 favoráveis à tenista alemã. Atual número 17 do ranking mundial da WTA, Bia Haddad sofreu com o desgaste físico neste final de temporada. A brasileira, inclusive, chegou a entregar um game por conta de câimbras no último set da partida anterior, contra a chinesa Gao Xinyu.

O confronto deste domingo motrou altos e baixos de ambas as tenistas. A primeira parcial começou com Bia Haddad à frente no placar, quebrando o serviço adversário e abrindo 3 a 1. Porém, Laura Siegemund (80ª do ranking) embalou três quebras consecutivas e fechou o set em 6 a 3. Já a segunda parcial teve o total domínio da brasileira, que devolveu as três quebras e triunfou por 6 a 1.

Por fim, o último set foi o de maior equilíbrio da partida. Os seis primeiros games tiveram confirmações das sacadoras. Siegemund, então, conquistou a primeira quebra e se colocou em vantagem na parcial em 4 a 3. Haddad deu a resposta de imediato e empatou a partida. No entanto, a brasileira pecou nos saques no game seguinte, inclusive comentendo duplas faltas e viu a alemã encaminhar a vitória.

Mais Brasil

O confronto contra a Alemanha seguiu com a partida entre Thiago Monteiro, número 109 do lista da ATP, e o vice-líder do ranking mundial Alexander Zverev. Em uma partida equilibrada, o tenista alemão superou o brasileiro com um duplo 6/4 em 1h17. Destaque para a grande eficiência nos saques de Zverev, que terminou a partida sem sofrer nehuma quebra de serviço. Monteiro, por sua vez, também apresentou um bom desempenho, mas cedeu uma quebra no início de cada set e viu o adversário ficar com a vitória.

O jogo de duplas previsto na sequência, entre Bia Haddad/Rafael Matos e Zverev/Siegemund foi cancelado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis