8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup

Bia Haddad Maia sai na frente no placar, mas sofre com câimbras no terceiro set e perde de virada para Gao Xinyu na United Cup

Bia Haddad Maia na United Cup no jogo contra a China
(Foto: Divulgação/United Cup)

Um jogo sofrido para Bia Haddad Maia na abertura da temporada. Pela primeira rodada da United Cup, o Brasil enfrentou a China. No jogo que abriu o confronto, Bia saiu na frente contra a chinesa Gao Xinyu. Mas com a chinesa jogando muito bem e a brasileira tendo que entregar um game por conta de câimbras no último set, Gao venceu a partida por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5. Na sequência, Thiago Monteiro perdeu para Zhang Zhizhen por 6/3 e 6/0, decretando a vitória chinesa no confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Bia sofre no final do jogo

O primeiro jogo do confronto foi a partida feminina de simples entre Bia Haddad Maia (17) e Gao Xinyu (175). Apesar da diferença do ranking, a chinesa deu trabalho para a brasileira, vendendo caro a vitória. No primeiro set, Bia teve a chance de fechar o primeiro set em 6/4, mas foi quebrada por Gao que empatou a parcial. Mas a brasileira ganhou dois games seguidos para fechar em 7/5.

No segundo set, Gao Xinyu começou a sofrer por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. Mas a chinesa não se abalou e foi para o tudo ou nada, tirando o melhor do seu jogo no momento de maior dificuldade. E a estratégia da chinesa deu certo, com ela ganhando o set por 6/4 para empatar a partida.

Na parcial decisiva, Bia Haddad Maia conseguiu uma quebra importante no sétimo game para fazer 4 a 3 no placar. Mas logo depois, foi a vez da brasileira de sentir um desconforto, colocando a mão na perna direita após finalizar um ponto, no que parecia ser uma câimbra. Bia praticamente entregou o game, já que não poderia pedir atendimento médico no momento, na espera de fazer a dor passar. Ao final, a chinesa recuperou a quebra e venceu dois games seguidos para fazer 7/5 e ficar com a vitória.

Chinês com jogo quase perfeito derrota Monteiro

O confronto entre Brasil e China na United Cup continuou após a derrota de Bia Haddad. Thiago Monteiro (109) encarou Zhang Zhizhen (45) na partida masculina de simples. Em uma performance arrasadora, o chinês dominou o jogo e fechou a partida em apenas 55 minutos, com parciais de 6/3 e 6/0. Com o resultado, a China garantiu a vitória no confronto pela primeira rodada da United Cup.

E para fechar o duelo em Perth, ainda teremos uma partida de duplas mistas, com Carol Meligeni Alves e Rafael Matos contra Zhang Shuai e Zhang Zhizhen. Bia Haddad Maia estava escalada para a partida, mas deve ser poupada por conta dos problemas físicos que ela sentiu no terceiro set do jogo contra Gao. Apesar de o Brasil não ter chances de virar o confronto, a partida ainda acontece, pois pode ser usada como critério de desempate na classificação final do grupo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis