8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasil perde para China na United Cup por 3 a 0

Brasil perde por 3 a 0 para a China e se complica na primeira fase da United Cup. Próximo jogo do time brasileiro será contra a Alemanha

Thiago Monteiro na United Cup
(Foto: André Gemmer/CBT)

A equipe brasileira perdeu seu primeiro confronto da fase de grupos da United Cup em Perth, na Austrália. O Brasil contou com Bia Haddad Maia, Thiago Monteiro, Carol Meligeni Alves e Rafael Matos em quadra nesta sexta-feira (27). Mas o quarteto perdeu para o time da China por 3 a 0 e complicou suas chances de avançar para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O primeiro duelo do dia foi entre Bia Haddad Maia (17ª do ranking) e Gao Xinyu (175). A brasileira saiu na frente do placar, mas perdeu por 5/7, 6/4 e 7/5 após sofrer com câimbras no final do jogo. Assim, Thiago Monteiro (109) entrou em quadra precisando da vitória contra Zhang Zhizehn (45) para manter o Brasil vivo no confronto. E não foi o que aconteceu. Zhang fez um jogo praticamente perfeito e garantiu uma vitória relâmpago, em apenas 55 minutos. O chinês ganhou o jogo por 6/3 e 6/0 para assegurar a vitória da China no confronto.

Terceiro ponto da China

Mesmo com o duelo definido, o jogo de duplas mistas ainda aconteceu, pois ele pode ser usado como critério de desempate na classificação final do grupo E da United Cup. Rafael Matos e Carol Meligeni Alves enfrentaram Zhang Zhizehn e Zhang Shuai. Bia Haddad Maia estava escalada para o jogo, mas foi poupada pela comissão técnica do Brasil. Após um primeiro set acirrado, os chineses quebraram o saque de Rafael no game final para fazer 6/4. No segundo set, a dupla da China seguiu forte, principalmente no saque.

No segundo set, o Brasil chegou a ficar em vantagem, ao quebrar o serviço dos adversários e sacar em 4/3. Mas os chineses devolveram o break point e empataram a parcial. Com mais uma quebra no final do jogo, os Zhangs fizeram 7/5 para fechar o jogo por 2 sets a 0.

O Brasil volta a jogar na noite deste sábado (28), a partir das 23h no horário de Brasília (manhã de sábado na Austrália) contra a Alemanha. A equipe brasileira precisa vencer o jogo por 3 a 0 para ainda ter chances de avançar para as quartas de final da United Cup.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis