João Fonseca bateu o tcheco Jakub Mensik nesta sexta-feira (20) pela terceira e última rodada da fase de grupos da Next Gen ATP Finals de tênis. Com isso, segue invicto na competição. O jogo foi praticamente um amistoso, pois o brasileiro entrou em quadra já classificado para as semifinais como primeiro colocado do Grupo Azul e o adversário não tinha mais chances de avançar.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Apesar de ser quase um “amistoso”, o confronto foi pegado e decidido em cinco sets, todos no tie-break. Mensik levou o primeiro por 7/4, Fonseca virou com 10/8 e 7/5, depois Mensik empatou com outro 7/4. No quinto, o brasileiro ganhou por 7/5 e fez 3 a 2 em mais de duas horas de duelo.
Na disputa por uma vaga na grande decisão do Next Gen ATP Finals, João Fonseca vai enfrentar o francês Luca Van Assche. Do outro lado estão os estadunidenses Alex Michelsen e Learner Tien. Ambas as partidas estão marcadas para este sábado (21).
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Quem para?
O Next Gen ATP Finals reúne em Jeddah, na Arábia Saudita, os oito melhores ranqueados com 20 anos ou menos. João Fonseca entrou como oitavo melhor e o mais novo dentre os competidores, o único com 18 anos. Apesar disso, sapecou duas grandes vitórias nos dois primeiros jogos. Logo na estreia, impôs uma contundente virada no número um do ranking da categoria, o francês Arthur Fils, de 20 anos. A seguir, passeou em cima de Learner Tien, o quinto e com 19 anos.
Jakub Mensik, também de 19 anos, entrou no torneio com o terceiro melhor ranking na temporada, sempre dentre os atletas com até 20 anos. Luca Van Assche, adversário de João Fonseca na semifinal, é o sexto do mundo na categoria e tem 20 anos. Alex Michelsen, número dois, também tem 20.